A escolha das botas não se deve fazer de ânimo leve. É um equipamento importante que condiciona o conforto e a segurança da nossa jornada. Há diversos aspetos a considerar, nomeadamente o tipo de caça, de terreno, o clima, o conforto, o peso e a qualidade da marca.

Quando caçamos de espera ou de batida, a prioridade será o conforto, já a caçar de salto, temos que considerar mais fatores. Assim, um terreno montanhoso e ou pedregoso exige uma bota mais dura com estabilidade e proteção aos tornozelos. Geralmente são mais pesadas e desconfortáveis, mas compensam na estabilidade e segurança que proporcionam evitando acidentes. Em terrenos planos ou ligeiramente ondulados devemos utilizar botas mais macias, mais leves e confortáveis. Botas á prova de água são importantes para manter os pés secos e quentes na época das chuvas. Em tempo seco, são demasiado quentes e mais pesadas.

A maior parte das marcas reconhecidas, tem botas adaptadas a cada uma destas situações, pelo que é muito mais importante cada um escolher um modelo adequado ás condições em que se caça, do que simplesmente optar pela qualidade da marca. Apresentam-se algumas marcas e modelos agrupadas pelo tipo de condições do exercício da caça.

Marcas

Aigle

Beretta

Belga

Chiruca

Meindl

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *