Na escolha do tipo de carabina, teremos em consideração o género de caça a praticar, espera, montaria, aproximação, caça de montanha e caça de animais perigosos. Vantagens e inconvenientes dos diversos tipos:

-Carabinas semiautomáticas- são menos precisas, mas têm a vantagem da velocidade na repetição do tiro, são indicadas para esperas e montarias, dadas as distâncias médias/curtas em que se opera.

-Carabinas de ferrolho- são armas muito precisas, mas lentas na repetição do tiro e perde-se a visão do alvo no ato de recarregar a arma. São indicadas para a caça de aproximação.

-Carabinas de culatra retilínea, fecho e abertura linear- são muito precisas, de recarregamento rápido sem se perder a visão do alvo. Indicadas para qualquer tipo de caça grossa.

-Carabinas expresso- dispõem de dois tiros muito rápidos, mas têm um preço elevado. Indicadas para montarias e caça de animais perigosos.

A escolha do calibre também está relacionada com o tipo de caça que se pratica. Em Portugal é vulgar o uso do 30.06, 300WM e 9,3×62. Atualmente está a ser utilizado também o 270WSM e o 300WSM.

Gama média

Top Dog Guns

CZ

Centerfire rifles (czub.cz) Homepage – Cacicambra | Comércio e Indústria de Artigos de Caça S.A.

Sauer

Sako

All rifles | SAKO Espingardaria Belga – Armas, Munições, Binóculos, Miras telescópicas ,Vestuário e Acessórios, Peças para Armas – Caça, Tiro Desportivo, Defesa – Portugal (esp-belga.com)

Browning Logo

Winchester International Website Armas – Loja Kettner

Gama alta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *