Como fazer um novo cartucho de espingarda: por dentro do processo de pesquisa e desenvolvimento da Gamebore

Trazer um novo produto de cartucho para o mercado é um processo meticuloso e preciso. Veja como a empresa de cartuchos mais popular do Reino Unido desenvolve suas cargas líderes de mercado.

Compartilhar:

You are the editor - Billboard

Anuncie no Scribehound

Todos os anos, uma série de novos produtos de cartuchos chegam ao mercado de tiro, geralmente com grande alarde. É um marcador da vitalidade do mundo do tiro e da mentalidade inovadora das marcas que o servem que existem cartuchos novos – ou seja, tecnologicamente novos em vez de meramente remarcados – com tanta regularidade. Eles vêm com tanta frequência, e de tantas direções, que talvez tomemos como certo que haverá a próxima “grande coisa”, e muitas vezes não paramos para considerar o que vai para o desenvolvimento de um novo cartucho, e o trabalho que vai para ele.

Para saber mais, me conectei com Lydia Abdelaoui, gerente de marketing da Gamebore, a marca de cartuchos mais popular do Reino Unido (de acordo com o Game Shooting Census), e uma empresa que se orgulha de sua abordagem inovadora para cartuchos de espingarda e seus processos de P&D.

Atendendo às demandas dos atiradores

A primeira pergunta que estava em minha mente talvez fosse um pouco básica: por onde começar, quando se trata de criar um novo produto de cartucho, como uma empresa como a Gamebore trabalha qual produto desenvolver? Segundo Lídia, a resposta é direta:

“Simplesmente olhamos para o que o mercado está exigindo. Por exemplo, mais recentemente, a demanda esmagadora que estávamos vendo de atiradores que usam nossos produtos era por uma carga de tiro de chumbo projetada para o mais extremo dos faisões altos, como os vistos nos renomados tiros de pássaros altos no País de Gales e em Exmoor. A Guns queria a tecnologia Bio-Wad usada em nossas cargas de caça de aço, mas com tiro de chumbo, para desempenho semelhante ao plástico. Então, começamos a desenvolver as cargas do Black Gold Game UER que lançamos para esta temporada.”

Image

Então, é simples: pegue o copo de tiro Bio-Wad e coloque-o em uma carga de chumbo. Trabalho feito, certo? Errado. Lídia novamente:

“O objetivo era maximizar a velocidade e a eficácia do downrange sem pressões excessivas e recuo. Já tínhamos a tecnologia e o material Bio-Wad e nossa planta de moldagem por injeção estabelecida, mas não era apenas um caso simples de usar o Bio-Wad que usamos para aço e substituir os pellets de aço por chumbo.”

Investimento e inovação

Existem algumas diferenças sutis no design, exigindo sua própria ferramenta/corante de moldagem específico. O desenvolvimento de cada ferramenta pode levar aproximadamente seis meses desde o conceito inicial, passando pelo teste do protótipo, até o comissionamento da ferramenta final de trabalho. Cada ferramenta custa centenas de milhares de libras, e uma ferramenta separada é necessária para cada carga, por exemplo, 32g e 36g.”

Lydia continuou explicando que os cartuchos UER oferecem padrões mais apertados em intervalos mais longos porque o peso extra do copo bio-wad (2,5x maior do que um wad de plástico) significa que o copo permanece com o tiro por mais tempo depois que ele sai do focinho da arma, viajando mais com o tiro e mantendo o padrão apertado. Ela acrescenta que as zonas de esmagamento no wad absorvem parte do choque, reduzindo o recuo e melhorando a experiência de tiro.

Image

Falando por experiência pessoal, muitas vezes me perguntei para quais atiradores os novos produtos de cartucho são projetados, dado que minha capacidade de atirar se esgota muito antes do desempenho dos meus cartuchos me decepcionar. “Todos os produtos da Gamebore são projetados com fotos ‘de elite’ em mente?” Pergunto.

“Temos algo para atiradores de todos os níveis e tiros de todos os tipos”, diz Lydia, continuando: “Cada gama é adaptada especificamente para o tiro para o qual foi projetada. Por exemplo, ao desenvolver o Black Gold Game UER (Ultimate Extended Range), como o nome sugere, tínhamos em mente o mais extremo dos pássaros altos, então não os recomendaríamos para um dia de salto. Um usuário satisfeito do UER, em particular, ligou recentemente com feedback, descrevendo os cartuchos como “fenomenais”, acrescentando que “eles são quase bons demais para o atirador médio”.

Desempenho em primeiro lugar

Eu queria saber mais sobre o processo de P&D, então pedi a Lydia para colocar um pouco de carne nos ossos para saber onde a equipe começa quando há um pedaço de papel em branco.

“Sempre pensamos em performance em primeiro lugar”, diz Lydia. “Seja uma carga para pratos ou uma carga para caça. Em seguida, temos que considerar o ambiente em que o tiroteio ocorrerá, também temos regulamentos locais a considerar – por exemplo, se estamos carregando munição de aço para os EUA, carregamos para os regulamentos SAAMI, se para o Reino Unido carregamos para CIP. O componente que analisamos primeiro depende em grande parte dos requisitos específicos do cartucho.

Quando eu pressiono por um exemplo do que ela quer dizer, Lydia explica que quando a Gamebore estava desenvolvendo o Bio-Wad eles tinham que garantir que ele atendesse a quatro critérios principais:

  • Excelente desempenho
  • Protegendo completamente o cano da granalha de aço
  • Biodegradabilidade
  • Rápido tempo de degradação no ambiente

Ela acrescentou que os componentes também precisam atender a alguns critérios técnicos e de produção. “Seu antecessor, o Fibre Shot Cup, o primeiro copo wad biodegradável para aço introduzido no Reino Unido, era propenso a emperrar nas máquinas e perder tempo de produção valioso”, explica ela, “então nunca poderíamos considerar isso como uma opção viável para os níveis de produção em massa necessários para atender às demandas do mercado do Reino Unido, não importa no exterior.”

Os melhores componentes para o trabalho

A Gamebore está orgulhosa de seu próprio P&&D e histórico no desenvolvimento e lançamento de novos componentes para o mercado, mas eles não estão acima de fazer uso de produtos desenvolvidos em outros lugares se eles são os melhores para o trabalho.

“Estamos atentos ao mercado, globalmente, não apenas no Reino Unido”, diz Lydia. “É importante para nós que usemos os melhores e mais avançados componentes disponíveis, quer os desenvolvamos e fabriquemos aqui ou usemos um fornecedor mais distante. Por exemplo, a melhor pólvora para cartuchos de aço especificamente é feito nos EUA, então importamos de lá em vez de usar um fabricante de pólvora mais ‘local’.”

Essa compreensão dos melhores componentes vem de décadas de experiência, ela explica: “Carregamos cartuchos de aço há quatro décadas, principalmente para os mercados escandinavos, onde o tiro de chumbo foi proibido por algum tempo. Ao longo dos anos, experimentamos e testamos todos as pólvoras de aço disponíveis internacionalmente, eventualmente selecionando pólvoras Alliant, para os quais garantimos exclusividade no Reino Unido e na Europa.”

This begged the question: where are the next big innovations coming from? Naturally Gamebore, like most UK cartridge manufacturers, are focussing on developing their steel loads, but it is likely to be a slow-and-steady improvement over time, rather than an overnight revolution, Lydia says: “These developments won’t happen overnight. They can be years in development, that’s why it was so important for us to push for a more realistic timeframe to implement the transition away from lead than the proposed 5 years.”

Years in the making

She went on to explain that while the time it takes to develop a product can vary, and that turn-around can be very fast, global events – such as the war in Ukraine – can heavily impact the availability of key materials such as powders, which can cause the team a headache given the seasonality of the shooting market. 

Alguns desenvolvimentos estão literalmente anos em construção. “Nosso Bio-Wad estava em desenvolvimento muito antes de as organizações de tiro anunciarem a eliminação voluntária de 5 anos do tiro de chumbo. Foi pura coincidência que pudéssemos lançar o primeiro produto Bio-Wad relativamente logo após o anúncio. Isso pode ter dado a impressão de que o desenvolvimento de cartuchos de granalha de aço e Bio-Wad poderia ter uma reviravolta rápida, mas não é o caso. Até agora concluímos Bio-Wads para 7 aplicações diferentes. Ainda temos um longo caminho a percorrer e continuamos a trabalhar em mais bastidores.”

Dado que os desenvolvimentos às vezes podem levar anos, deve ser uma difícil chamada de negócios para saber se desenvolver o produto x ou y é o caminho certo a seguir, então é bom saber com que rapidez uma inovação provavelmente se tornará obsoleta.

Nessa frente, Lydia é filosófica: “Com todas as indústrias, à medida que a tecnologia avança, coisas que antes eram inovadoras e inovadoras podem com o tempo se tornar obsoletas. Isso ficará mais evidente com a eventual eliminação gradual do tiro de chumbo. O exemplo mais óbvio é o wad de fibra; Antes vistos como uma inovação na indústria de cartuchos, eles podem em breve se tornar uma coisa do passado, à medida que gradualmente passamos para o aço e os novos copos WAD biodegradáveis.”

Lydia também menciona as cargas originais do jogo Black Gold, que continham um componente que ela descreve como tendo sido “inovador”, um componente de redução de recuo, que os desenvolvimentos em propulsores tornaram cada vez menos eficazes e agora foi substituído por alguma tecnologia do próprio design da Gamebore.

Image

Dito isso, os componentes que são desenvolvidos para um uso podem muito bem encontrar seu caminho em outros. Por exemplo, a tecnologia Bio-Wad, originalmente criada para uma nova carga de granalha de aço, agora encontrou seu caminho para as cargas de chumbo UER. Lydia explica: “O que começa como um nicho muitas vezes pode ser implementado em mais produtos, mas apenas quando a capacidade de fabricação cresceu para fazer isso. No entanto, os componentes premium vêm com um custo premium, então não é viável usá-los em uma faixa de orçamento.”

Ganhos marginais

Ao contrário de muitos fabricantes de cartuchos do Reino Unido, a Gamebore faz muito desenvolvimento interno, então eles estão bem posicionados para fazer ajustes e pequenos ajustes ao longo do tempo. Em tudo, do esporte aos negócios, a noção de “ganhos marginais” tem se mostrado uma boa maneira de espremer cada gota de potencial. O mesmo acontece no mundo dos cartuchos? Eu me pergunto qual é a menor mudança que a equipe de P&D fez que teve o maior impacto. Lydia concorda que pequenas mudanças, quase imperceptíveis, podem fazer uma enorme diferença.

“Se você olhar atentamente para um Quad Seal, ou um Bio-Wad, verá que cada um deles tem alguns recursos de design muito detalhados que podem parecer insignificantes, mas na verdade são elementos muito específicos que são projetados para fazê-los funcionar de uma determinada maneira e são muito importantes para o desempenho geral do cartucho”, diz ela.

“O Bio-Wad, por exemplo, deve conter totalmente as pelotas de aço e evitar que elas entrem em contato com os canos da arma. Descobrimos que, se as “pétalas” do copo wad são separadas com uma fenda angular de 45° em oposição aos 90° usuais encontrados nos outros copos wad no mercado, a proteção do barril é maior, pois evita que uma pelota de aço dispersa escape entre as pétalas enquanto o wad viaja pelo comprimento do barril. Também descobrimos que implementar as pétalas como parte do processo de moldagem por injeção, em vez de simplesmente cortar as pétalas no tubo depois, deu melhor precisão e melhor proteção geral.”

Testes, testes

É claro que qualquer novo desenvolvimento de cartucho passa por um rigoroso regime de testes, usando equipamentos de alta tecnologia e de última geração. “Temos uma equipe dedicada que garante que cada produção de cartuchos seja consistente, desde o primeiro cartucho do lote até o último”, diz Lydia. “Isso inclui pressão, velocidade e energia de downrange. Nossa instalação de testes no local também inclui um túnel de 50 metros construído para testes de padrões.”

Image

Uma vez que a equipe de testes está feliz, os cartuchos são entregues aos testadores em campo da Gamebore, liderando fotos como George Digweed e Simon Ward: “Os testes internos nos fornecem dados precisos que nos dizem exatamente como cada produto se comporta”, diz Lydia. Mas é imprescindível obter feedback sobre a experiência do atirador também. Temos a sorte de contar com alguns dos tiros mais respeitados do mundo. Quando temos nomes como Simon Ward, George Digweed, Dave Carrie e Mark Winser nos dando seu selo de aprovação sobre o poder de matar ao alcance e, claro, o recuo percebido, sabemos que temos um ótimo produto.”

Image

Com tantas inovações ao longo dos anos, quero saber de qual equipe da Gamebore mais se orgulha. Lydia me diz que o Quad Seal está lá em cima. Lançada pela primeira vez em 2020 nas cargas de fibra Black Gold Dark Storm, para melhorar o desempenho dos cartuchos de fibra wad sem ser prejudicial ao meio ambiente, a tecnologia já foi incluída em todos os produtos da Gamebore que apresentam o Bio-Wad, como Black Gold Dark Storm Steel e Regal Steel Game, 20G Black Gold Steel Game, além disso, agora o novo 12G Black Gold Game UER carrega chumbo.

Image

Minha última pergunta para Lydia é uma tentativa de obter um furo. “Você tem permissão para dizer no que está trabalhando no momento?” Pergunto.

Lydia rebate a pergunta como uma diplomata praticante. Sua resposta? “Não, mas a equipe GoP será a primeira a saber quando pudermos!”

Siga o GunsOnPegs

Avisaremos quando o GunsOnPegs publicar novos conteúdos.Seguir

You are the editor - MPU

Anuncie no Scribehound

ícone de comentário

Compartilhe um comentário com GunsOnPegsDeixe-os saber o que você pensa

Uma comparação balística de ligas alternativas

Comparação balística de alusões alternativas para chumbo

19Outubro de 2021autor: Gianluca Garolini

Em várias áreas de caça, como lagos e pântanos, o uso de bagos de chumbo não é permitido, por esta razão, foram introduzidas munições com pelotas em ligas alternativas de chumbo como cobre, tungstênio, ferro e bismuto.

O uso dessas ligas para a produção e carregamento de bagos em cartuchos implica que o desempenho balístico dos cartuchos varia significativamente em comparação com aqueles carregados com bagos de chumbo.

Comparação balística de alusões alternativas para liderar local de caça

Por isso, é essencial saber como as ligadas alternativas se comportam para saber escolher e entender os efeitos dessas ligas em diferentes situações de caça.

Aqui você encontrará uma comparação balística muito simples, mas intuitiva, que mostrará como o desempenho balístico das pelotas de ferro, cobre, bismuto e tungstênio varia em comparação com as de chumbo considerando:

  • A carga
  • O peso específico
  • A velocidade residual
  • A penetração de bagos
  • A densidade das joeiras
  • A transferência dinâmica da energia de bagos
Novo Call-to-action

A carga de cartuchos de caça

A distância máxima em que a combinação dada por espingarda e munição é eficaz.

Tecnicamente, essa eficácia é obtida atingindo a presa com 5 bagos, animados por energia suficiente para alcançar as cavidades primárias internas, danificar os órgãos importantes (pulmões, coração, fígado) e preservar uma capacidade eficaz de fraturamento no sistema esquelético.

O alcance da espingarda é, portanto, aquela distância em que os bagos ainda não são muito rarefeitos e não perderam velocidade excessiva.

A carga de as principais atrações alternativas

la portata utile delle leghe alternative al piombo hunting spot

Tungstênio é atualmente a liga que garante uma carga maior. A 50 metros sua energia residual é de fato 40% maior que o chumbo. Cobre e chumbo, por outro lado, são perfeitamente equivalentes.

O ranking é fechado por bismuto e ferro que, devido às suas propriedades físicas, não se prestam a obter uma taxa de fluxo útil comparável a outros materiais.

O peso específico

É um parâmetro físico que indica a densidade do bago, geralmente expressa em gramas/cmc. O peso específico dá eficácia à balística da munição , uma vez que afeta fortemente a preservação da velocidade e, em parte, a densidade das joeiras.

peso specifico hunting spot

No caso de bagos de caça, este parâmetro varia entre o valor de 7,8 do ferro para atingir cerca de 18 gr /cmc das melhores ligas de tungstênio. Chumbo temperado (com 2% de antimônio) tem uma gravidade específica de 11,16.

O peso específico das ligas alternativas

peso specifico delle leghe alternative al piombo hunting spot

O tungstênio, que é um composto de alguns metais, tem um peso específico maior que todas as outras ligas; de 12 a 18 gr/cmc. Isso significa que, em cortes racionalmente estudados, seu desempenho balístico certamente será o melhor.

O chumbo, considerando o peso específico, é inferior apenas ao tungstênio. Seguido por cobre e bismuto que são praticamente equivalentes e finalmente ferro.

Novo Call-to-action

 

A velocidade restante dos cartuchos de caça

Em cartuchos de bagos, a velocidade inicial geralmente varia entre 380 e 445 m/s. A velocidade residual é um parâmetro muito importante que expressa à distância do impacto com a presa ou o alvo, quantos m/s restam da velocidade inicial.

Comparazione balistica delle leghe alternative al piombo hunting spot

Para a caça de médio porte, a velocidade residual mínima para boa eficácia, com bagos médios, é de cerca de 160/170 m/s.

A velocidade residual das alusões alternativas para liderar

velocità residua delle leghe alternative al piombo hunting spot

Como vimos, o tungstênio com uma gravidade específica mais alta é capaz de manter uma maior energia residual em longas distâncias.

Da mesma forma, o chumbo, considerando seu peso, tem uma energia residual maior que cobre, bismuto e ferro.

A penetração de cartuchos de caça

É a capacidade do bago de perfurar e penetrar nos tecidos da presa/alvo. Este parâmetro está intimamente relacionado a vários aspectos balísticos: velocidade residual, esfericidade e dureza.

Comparazione balistica delle leghe alternative al piombo hunting spot

Oa bagos de liga de tungstênio são capazes de manter altas velocidades residuais e sendo muito duras e esféricas, criar joeiras densas e compactas em longas distâncias, representa o máximo disponível atualmente neste sentido para o cartucho de bagos para cano liso.

A penetração de todas as outras para liderar

penetrazione delle leghe alternative al piombo hunting spot

Tungstênio é mais uma vez confirmado como a liga com maior capacidade de penetração na presa. Chumbo e cobre são equivalentes por exceder a capacidade de penetração, em ordem, de bismuto e ferro.

Novo Call-to-action

 

Densidade de joeira de cartuchos de caça

Parâmetro muito importante, que expressa a compactação da joeira e o nível de concentração nele dos bagos individuais.

A densidade de joeira de as outras, as outras

densità rosata delle leghe alternative al piombo hunting spot

Neste caso, considerando a densidade das joeiras, as diferenças não são tão relevantes. Tungstênio ainda é a melhor liga, mas considerando chumbo, cobre e ferro a densidade de rosés será muito semelhante.

Apenas o bismuto resulta em uma densidade da joeira menor do que outras ligas mais comuns, como chumbo, cobre e ferro.

Transferência dinâmica

Transferência dinâmica significa a ação de dissipação e transferência de energia do projétil ou, neste caso, das pelotas para a presa. A transferência é ainda mais eficaz quanto mais gradual e profunda a lesão criada pela bala/pelotas.

A transferência dinâmica de todas as outras para liderar

cessione dinamica delle leghe alternative al piombo hunting spot

Considerando que o chumbo de liberação dinâmica e o tungstênio são equivalentes. Em seguida vêm cobre e bismuto, enquanto o ferro devido às suas propriedades físicas está longe do desempenho obtido a partir de chumbo e tungstênio.

O custo das espingardas de cartuchos de caça

Consideramos importante considerar esse fator, pois ele pode nos ajudar tanto no caso de querermos reabastecer nossos cartuchos, e no caso de comprarmos os comerciais.

costo dei materiali delle leghe alternative al piombo hunting spot

As pelotas de tungstênio, devido à relativa escassez da matéria-prima, são muito mais caras do que ferro e chumbo. Cobre e bismuto custam mais do que chumbo e menos que tungstênio. No entanto, apenas o cobre permite obter desempenho balístico semelhante ao do chumbo.

Novo Call-to-action
Autor

Gianluca Garolini

Gianluca trabalha como consultor especializado e balístico contribuindo para o desenvolvimento contínuo de novos componentes e cartuchos de caça. Caçador apaixonado com mais de 30 anos de experiência, ele é um dos principais especialistas italianos em carregamentos para cano liso e estriado. Graças à sua experiência neste campo, ele tem sido um colaborador de revistas famosas dedicadas à caça e recarga.

Artigos relacionados

Como escolher os choques certos

Os choques desempenham um papel fundamental para tirar o melhor proveito da sua espingarda, por isso é importante fazer a escolha correta, ainda mais com a mudança para o tiro de aço. Ivan Reid, gerente da TEAGUE Precision Chokes, explica como fazer isso.

Provavelmente é justo dizer que, embora muitos que levam seus tiros mais a sério tenham pensado muito na escolha do estrangulamento, uma proporção significativa de tiros de caça nem sabe quais estrangulamentos eles têm em sua arma.

No entanto, o afastamento gradual do chumbo e em direção ao aço significa que mesmo os tiros agnósticos de estrangulamento precisarão pensar um pouco sobre a questão, e mesmo aqueles que pensam em estrangulamento podem ser aconselhados a atualizar seus conhecimentos!

Como escolher os estrangulamentos certos_0

Na TEAGUE, estamos na vanguarda da tecnologia de estrangulamento desde 1980, por isso temos muita experiência em aconselhar tiros de jogo e saibro sobre as melhores opções para seus tiros.

O que é estrangulamento de espingarda?

O estrangulamento da espingarda é uma restrição cônica na extremidade do cano da espingarda e consiste em uma seção em forma de cone dentro do cano que afunila do diâmetro do furo até o diâmetro do estrangulador escolhido.

Por que as espingardas têm estrangulamento?

Em termos simples, o estrangulamento muda a forma do padrão de tiro à medida que sai da boca do cano. O objetivo é alterar o alcance efetivo de uma espingarda. Isso é conseguido apertando ou abrindo o padrão, resultando em abates mais limpos. Quanto mais apertada a constrição, maior o alcance efetivo; quanto mais aberto o afogador, mais próximo o alcance efetivo. 

o efeito do estrangulamento na corda de tiro em várias distâncias

Nenhum estrangulamento em particular é inerentemente melhor do que outro – tudo depende do alcance em que você está atirando para qual é a melhor escolha para você. Em última análise, você está procurando um padrão com a maior densidade de tiro, sem lacunas ou grupos significativos, na distância escolhida.

Como é classificado o estrangulamento?

Os estrangulamentos TEAGUE são classificados da seguinte forma, do mais aberto ao mais apertado:

Estrangulamento TeagueDesignação americana% do padrão dentro de um círculo de 30″ em um determinado intervalo
(primeiro tiro)
Super CilindroSuper Cilindro90% a 20 jardas
Cilindro VerdadeiroCilindro80% a 20 jardas
Cilindro melhoradoSkeet82% a 25 jardas
1/4Cilindro melhorado77% a 30 jardas
3/8Luz modificada69% a 35 jardas
1/2Modificado60% a 40 jardas
08/05Luz Aprimorada Modificada45% a 45 jardas
3/4Aprimorado Modificado46% a 50 jardas
08/07Luz Cheia39% a 55 jardas
CheioCheio32% a 60 jardas
Extra CheioExtra Cheio 

Tiro de aço e estrangulamento de espingarda

A questão das balas de aço e estrangulamentos de espingarda é complexa. A constrição dos canos causa um acúmulo de pressão na frente dos estranguladores, o que pode causar ondulação ou abaulamento dos canos, o que significa que a arma seria à prova de falhas e não seria segura para atirar.

Como o aço é mais leve que o chumbo, requer mais pressão para obter o mesmo desempenho. Os cartuchos de aço de alto desempenho geram mais pressão do que os cartuchos de aço padrão, resultando na necessidade de mais bobinas abertas. 

Fizemos alguns testes e o estrangulamento máximo que recomendamos para o uso de cartuchos de aço de alto desempenho é ¼. Com cartuchos de aço padrão, recomendamos o uso de não mais que ½ estrangulamento.

Como o cartucho de granalha de aço carrega um padrão mais apertado do que o chumbo, é necessário menos estrangulamento para atingir o mesmo padrão na mesma distância, então ½ estrangulamento ao usar aço é equivalente a usar o estrangulamento completo ao disparar com cargas de chumbo.

Como escolher os estrangulamentos certos_1
via BÁSICO

Aqui na TEAGUE Precision Chokes, estamos particularmente interessados em enfatizar a segurança, especialmente quando se trata de usar aço em espingardas mais antigas. Ao escolher seus cartuchos, é vital que você use um cartucho com o comprimento correto da caixa para as câmaras de sua arma, portanto, uma caixa de 65 mm para uma arma de câmara de 65 mm e uma caixa de 70 mm para uma arma de câmara de 70 mm. Também é fundamental garantir que você use apenas o tipo correto de cartuchos de tiro de aço para sua arma – não use aço de alto desempenho em uma arma que não tenha as marcas de prova STEEL SHOT ou Fleur de Lys.

Sempre que trabalhamos na arma de alguém, a enviamos para revisão para garantir que ela seja segura. Os critérios para a impermeabilização do aço são que os canos estejam firmes à ação sem folgas e que não haja furos ou marcas dentro ou fora dos canos. Não recomendamos que as espingardas lado a lado sejam aprovadas para aço de alto desempenho, somente aço padrão.

Como saber qual estrangulamento sua espingarda tem

Embora algumas armas tenham marcas nos canos para indicar o que uma arma tem, há várias razões para tratá-las com cautela. As armas poderiam ter sido feitas em anos anteriores para remover buracos ou amassados, ou poderiam ter os estranguladores abertos por um proprietário anterior, tornando as marcações inúteis. 

Consequentemente, a melhor maneira de descobrir qual é o estrangulamento da sua arma é levá-la ao seu armeiro local de confiança ou enviá-la para uma empresa como a TEAGUE, onde um especialista pode medir os canos e a constrição para obter uma leitura precisa.

Posso ajustar os meus choques fixos?

Espingardas com estrangulamento fixo podem ser ajustadas com bastante facilidade, especialmente se você estiver passando de um estrangulamento apertado para um estrangulador mais aberto. Se você está feliz em ir com uma simples redução de um estrangulamento fixo para um estrangulador fixo mais aberto, qualquer armeiro pode fazer isso por você, assumindo que os canos estão em boas condições, mas obviamente eu sempre recomendo vir até nós, dada a nossa especialização na área. Se você decidir usar seu armeiro local, eu sempre recomendo que você faça a revisão da arma assim que o trabalho for concluído.

No entanto, se você estiver fazendo esse trabalho, considere optar por instalar multichokes intercambiáveis . O processo leva cerca de 2 semanas desde a coleta de sua arma até a devolução.https://www.youtube.com/embed/XGNmFMVBmEY?rel=0

Como escolher estranguladores de espingarda para tiro de faisão dirigido

Para a grande maioria dos tiros de caça, atirando em faisões a distâncias na faixa de 25-35, talvez um

Como as espingardas mais caras do mundo são feitas

Espingardas britânicas sob medida são bem projetadas, personalizadas e extravagantes. Eles também podem custar mais dinheiro do que a maioria ganha em um ano

POR JOHN TAYLOR | PUBLICADO EM 24 DE AGO DE 2022 12:55 PM

Um Henry Atkin lado a lado.

Um Henry Atkin, construído por Purdey, semelhante ao sob medida lado a lado de propriedade do autor. Purdey & SonsCOMPARTILHAR 

Éo objetivo de muitos atiradores de argila e caçadores de pássaros para um dia possuir um smoothbore de ação personalizada, assim a espingarda sob medida tem sido um item cobiçado para atirar em entusiastas de esportes e atiradores de asa. Alguns dos mais bem construídos lado a lado e over/unders são criados por armeiros na Itália, Bélgica, França, Alemanha e Inglaterra. Mas são os britânicos, especificamente as casas de armas de Londres, que projetaram as melhores armas duplas sob medida do mundo. Empresas como Purdey & SonsHolland & HollandAtkin, Grant e LangW.W. Greener e Boss & Co. vêm construindo trabalhos suaves sob medida há mais de 200 anos. Essas armas são feitas à mão, detalhadas e caras — o custo de um duplo britânico pode exceder US$ 250.000. No mundo dos fabricantes de espingardas personalizados, eles são conhecidos como “London Bests”, estabelecendo o padrão que todos os outros fabricantes de espingardas sob medida se esforçam para fazer jus.

A Ascensão das Caçadas de Batida e Espingardas Sob Medida

O armeiro britânico Joseph Manton (1766 – 1835) é creditado com a evolução das espingardas flintlock para lado a lado, dando forma à arma dupla moderna, que tem visto pouca mudança desde as melhorias de design de Manton. Os famosos fabricantes de armas James Purdey, Thomas Boss, William Greener e Charles Lancaster trabalharam para ele. A ignição do projétil começou com pedra, depois tampa de percussão, e finalmente o advento de cartuchos autônomos. Em 1870, carregadores de culatra capazes de disparar cartuchos de fogo central eram comuns. Como resultado, o esporte de tiro impulsionado pelo jogo floresceu entre a aristocracia britânica, seu maior proponente sendo Eduardo, Príncipe de Gales, filho da Rainha Vitória.

Um tiro de faisão de unidade.
Uma ilustração de uma sessão de faisão durante a era Edwardiana. Cortesia do Field Sports Journal

A rainha tinha pouca fé na habilidade de Edward de governar. As dúvidas de sua mãe deixaram o príncipe livre para perseguir seus próprios interesses, um dos quais estava atirando de espingardas lado a lado. Edward comprou uma propriedade em Norfolk dedicada a feasant e atireções de perdizes, convidando nobres a se juntarem às suas caçadas. O esporte decolou entre a elite inglesa. Os guarda-caças foram empregados para manter os estoques de faisão e perdizes abundantes (era comum que 500 a 1.000 aves fossem baleadas durante caçadas). Um circuito de feasant impulsionado dispara para nobres com paradas ao redor do Reino Unido logo se seguiu. Edward foi um ávido participante e promotor de todos eles até sua morte em 1910, oito anos depois de ter sido coroado rei. A popularidade da caça impulsionada gerou um boom de vendas de espingardas sob medida. Afinal, um nobre caçador teve que ter uma arma de fogo elegante (bem feita e cara) para atirar em sua pedreira.Dois séculos depois, permanece um forte mercado para trabalhos suaves personalizados. Muitas das casas de tiro de Londres que foram fundadas no início de 1800 continuam a produzir espingardas sob medida para aqueles de meios financeiros.

Alavanca lateral do chefe 1812.
Boss continua a evoluir o over/under com seu 1812, o primeiro duplo de alavanca lateral. Boss & Co.

O Chefe: O Primeiro Sucesso da Grã-Bretanha Over/Under

Tradicionalmente, atirar com qualquer outra coisa que não seja um lado a lado era considerado gauche, mas agora sob medida over/under shotguns, que estão em produção há mais tempo do que lado a lado, são comuns. O bastião do over/under design está na Itália com Fabri, Perazzi, Beretta, e outros liderando a acusação, mas o over/under nasceu na Grã-Bretanha. A Boss & Co. construiu o primeiro over/under altamente bem sucedido (não foi o primeiro o/u, no entanto). Patenteado em 1909, o Boss usou trunnions ou projeções redondas na ação que acasalou com recortes na culatra dos barris para formar a dobradiça. Projetando mordidas estendidas a partir da face da culatra, fazendo uma ação fina no bloqueio. Este mesmo sistema de bloqueio agora é usado em armas construídas por Perazzi e Beretta.

Um estoque personalizado da Holland & Holland.
Um montador de ações da Holland & Holland forma um estoque personalizado. Holanda & Holanda

Construindo espingardas sob medida antecipadas

Os modernos fabricantes de armas sob medida constroem seus trabalhos personalizados completamente em casa. Mas até a década de 1960, a fabricação de armas era em grande parte uma indústria de chalés. Casas de tiro cultivaram o trabalho para diferentes armeiros e artesãos com conjuntos de habilidades específicas. Então a arma seria refinada e montada na fábrica de casas.

Meus próprios 19ésimo século Henry Atkin de Purdey é um exemplo de como as armas foram construídas naquela época. Feitas em 1895, as sidelocks foram projetadas por Joseph Brazier, um fabricante de fechaduras premier desse período de tempo. Os barris foram construídos por “grevistas”, homens que perfilavam o lado de fora dos tubos de aço. Em seguida, foi para um borer de barril, que resmou e suavizava o furo interno, deixando espaço suficiente para ajuste fixo de estrangulamento. Um estoque de nozes foi moldado e aparado para ajuste. Uma vez que todas as peças foram feitas e entregues à empresa-mãe, a arma foi montada.

Uma arma de tentativa é usada para caber o estoque para o atirador.
Um montador fará com que o cliente atire uma arma de tentativa para garantir o melhor ajuste possível. John Taylor

Montagem da espingarda sob medida para o atirador

Comprar uma espingarda sob medida é como comprar um terno bem adaptado. Todas as dimensões do atirador são medidas, incluindo o tamanho de suas mãos, comprimento do braço, altura e peso, domínio dos olhos, e o tipo de tiro para o qual a arma é destinada. Eles são levados para o local de tiro do fabricante de armas onde uma “arma de tentativa” ajustável é disparada sob o olhar atento de um montador qualificado para estabelecer as dimensões exatas do estoque para essa pessoa. O atirador muitas vezes começará no quadro de padrões para que o montador possa ter uma impressão inicial de como a arma precisa se encaixar. Em seguida, o atirador se move para diferentes posições onde uma sequência de alvos de argila são lançados. O montador reúne todas essas informações e passa para o estoquista, que constrói o estoque personalizado.

Articuladores se encaixam na ação aos barris.
Um articulador se encaixa na ação dos barris. Purdey & Sons

O Processo de Fabricação de Armas

Quando meu Henry Atkin foi feito, o actioner começou com um bloco de aço, usando ferramentas manuais para criar a ação. Incontáveis horas foram gastas cortando o metal extra e construindo as 55 partes individuais (há muito mais pinos e parafusos) necessários para um sidelock funcionar corretamente. Deve ter sido um processo doloroso.

As máquinas CNC e CAD são agora confiadas para realizar a maior parte deste trabalho. Foi controverso quando fabricantes de armas começaram a usá-los, mas a qualidade das espingardas sob medida não sofreu, e as máquinas aceleram o processo de fabricação de armas. Hoje, o actioner pode limpar quaisquer imperfeições deixadas pelas máquinas para que o articulador possa casar os barris com a ação.

Uma lâmpada de óleo é usada para caber peças de espingarda.
As peças de espingarda sob medida são instaladas “na espessura da fumaça”. John Taylor

Ao encaixar as peças da arma, um artesão mantém acesa uma lâmpada de óleo, a fumaça da qual é aplicada à metalúrgica. Quando o preto da fumaça é desgastado no processo de encaixe, mais metal é removido, as peças são re-enecedadas com fumaça, montadas, trabalhadas e arquivadas novamente. O procedimento é repetido até que o ajuste seja perfeito: “Para a espessura da fumaça.”https://2aab94b134b64890fb38f4320049c321.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Inicialmente, a maioria dos barris sob medida são usinados a milésimos de polegada, em seguida, arquivados à mão para centricidade. Os barris são lapidos — um processo que remove quaisquer inconsistências no furo, de modo que a arma dispara com precisão — usando um berço e polido longitudinalmente com uma volta de chumbo revestida em abrasivos. Os modernos barris shotugn agora vêm com tubos de estrangulamento intercambiáveis que produzem padrões mais amplos ou mais constritos. Mas uma arma sob medida — em sua forma mais verdadeira — tem os furos sufocados às porcentagens padrão desejadas pelo cliente. Por exemplo, espingardas de caça impulsionadas são frequentemente reguladas para disparar alto, já que a maioria dos tiros são em pássaros voando por cima. Para a caça nos estados, chamado de “tiro áspero” pelos ingleses, os barris são tipicamente regulados para disparar 50/50 ou um padrão ligeiramente maior 60/40.

Os barris estão na Holanda e Holanda.
O processo de desominamento de barris na Holland & Holland. John Taylor

Espingardas sob medida de endurecimento de caixa

O endurecimento da caixa é frequentemente aplicado à ação e travas de espingardas sob medida. O endurecimento do caso verdadeiro, que endurece o metal na superfície para maior durabilidade, envolve embalar as peças limpas em uma caixa de ferro cheia de carvão, couro e pedaços de outras substâncias mantidas como segredos comerciais. A caixa é então aquecida a uma temperatura extremamente alta e mantida lá por um tempo preciso. Em seguida, o conteúdo é despejado em um banho de água fria.

Há um século, as casas de tiro não tinham a tecnologia avançada que desfrutam hoje, por isso era difícil manter as temperaturas consistentes durante o processo de aquecimento. Durante o endurecimento vários componentes muitas vezes deformados e a habilidade de um montador duro experiente foi necessária para fazer as peças caberem durante a montagem final.https://2aab94b134b64890fb38f4320049c321.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Casas de armas sob medida também empregam gravadores, para que você possa personalizar sua espingarda ainda mais. Por exemplo, Purdey é conhecido por seu trabalho de rosa e pergaminho incluído no preço de suas armas sob medida. Mas se você quer gravuras de cena de jogo ou inlays de ouro, eles vão acomodá-lo.

Um James Purdey lado a lado.
Espingardas sob medida são testadas em campo antes de serem entregues ao comprador. Purdey & Sons

Quanto tempo você tem que esperar por uma espingarda sob medida?

Uma espingarda sob medida normalmente leva de dois a quatro anos para ser concluída. Mesmo quando todos os componentes estão prontos para montagem, ainda leva cerca de 75 horas — espaçados ao longo de alguns meses — para montar a arma. A arma deve ser testada também para garantir que seja seguro disparar (uma agência externa como a London Proof House faz isso), e então o finalizador leva a arma para o local de tiro da empresa para um teste de campo completo.

A única maneira de o prazo ser acelerado é se o fabricante de armas tiver uma espingarda que estava em processo de ser feita para outro comprador que não tomou posse dele (e você compartilha medidas semelhantes com essa pessoa). Não quero ser mórbido, mas a ocorrência mais comum é quando um comprador mais velho morre antes que a espingarda possa ser terminada — isso acontece mais do que você pensa. Embora infeliz, isso dá a outra pessoa a chance de entrar e comprar a arma. Recentemente, muitas das empresas começaram a fabricar armas com dimensões de estoque para atiradores de tamanho médio. O ajuste pode ser ajustado para um cliente com pressa.https://2aab94b134b64890fb38f4320049c321.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Leia a seguir: As maiores espingardas de todos os tempos

Espingardas sob medida usadas podem ser encontradas em leilão.
Leilões de armas são uma das poucas maneiras de encontrar um smoothbore sob medida usado. Purdey & Sons

Comprando uma espingarda sob medida de pechincha

Há um mercado ativo usado para espingardas sob medida, especificamente em armas aucti ons, que é uma das poucas maneiras para nós pessoas comuns obter um duplo britânico acessível. Se você comprar uma espingarda sob medida de segunda mão muitos dos livros de trabalho dos grandes fabricantes de armas ainda estão em posse dos fabricantes e sociedades históricas em Londres. Por uma pequena taxa, muitas vezes você pode descobrir para quem sua arma foi feita juntamente com as especificações originais.

Possuir e atirar em uma dessas armas é um prazer especial — eu certamente gostei de levar meu Atkin afield. Saiba que a maioria das espingardas britânicas são chambered para cartuchos de 21/2 polegadas, que não estão amplamente disponíveis nos EUA, exceto em .410-furo. RST e alguns outros fabricantes de munição têm corridas periódicas das conchas para os outros medidores, mas é pouco feito, então o carregamento manual será sua melhor aposta. Um MEC 600JR juntamente com um kit curto do MEC permitirá carregar conchas de 21/2 polegadas, e produtos balísticos têm os materiais de recarga que você precisa.ESPINGARDAS DE CANO DUPLOESPINGARDAS

UE é forçada a reabrir consulta pública para proibir munição de chumbo por ‘má administração’

A Agência Europeia de Produtos Químicos (ECHA) abriu hoje uma consulta dedicada de três meses para coletar dados para estabelecer os supostos riscos representados pelo uso de munição de chumbo na carne de caça. Mas não o fez por livre e espontânea vontade, mas pela própria Comissão Europeia.

Esta nova consulta vem depois que a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) realizou outra consulta na qual não forneceu informações em tempo hábil para informar a principal razão pela qual se baseou a opinião atual da ECHA sobre os riscos do consumo de carne de mato. Em fevereiro de 2021, a Federação de Associações de Caça e Conservação da UE (FACE) solicitou que os dados da EFSA, que deveriam ter entregue dentro de 15 dias. No entanto, desde o início do pedido de acesso ao FACE houve inúmeros atrasos, além de desculpas e prorrogação de prazos sem justificativa. A ECHA enviou os documentos solicitados à FACE após a consulta pública encerrada em setembro de 2021, quase oito meses após a solicitação.

Esse atraso inaceitável foi relatado à Ouvidoria, que destacou um caso de “má administração” pela EFSA em relação à sua incapacidade de fornecer documentos-chave em tempo hábil. Esse atraso fez com que as partes interessadas não pudessem corroborar os comentários feitos durante a consulta pública do ano passado sobre o procedimento de proibição de munição de chumbo.

Face consegue abrir uma nova consulta

Como a falha do processo era crítica, a FACE solicitou a reabertura da consulta pública para que todas as partes interessadas pudessem apresentar provas relacionadas à avaliação de risco à saúde humana à ECHA. A ECHA rejeitou o pedido da FACE, mas a Comissão Europeia interveio e concordou que a justiça é necessária.

Do ponto de vista do FACE, “não reabrir a consulta significaria que os formuladores de políticas teriam baseado suas avaliações no tratamento muito simplista dos dados e, portanto, a consequência seria a má legislação. Por exemplo, parece que a análise insuficiente dos dados levou a uma superestimação da concentração de chumbo na carne de caça.”

A nova consulta da ECHA está aberta até 6 de outubro de 2022. Vale ressaltar que, na semana passada, a ECHA abriu sua consulta socioeconômica (por 2 meses), com novas propostas incluindo a redução do período de transição para as pelotas de chumbo para apenas 18 meses.

Artigos relacionados:

Entre em contato conosco: info@revistajaraysedal.es© Copyright 2022- Revista Jara y Sedal